EXPEDIÇÃO SERRA DA CANASTRA

No sudoeste de Minas Gerais iremos conhecer um dos maiores parques nacionais, o Parque Nacional da Serra da Canastra, veremos a nascente do Rio São Francisco, cachoeiras e lindas paisagens

Data

De 09 a 13 OUTUBRO 2019

Tempo

5 dias

PONTO DE ENCONTRO

Passos – MG

ENCERRAMENTO

13 de outubro de 2019

ENCONTRO

O encontro será no hotel, na cidade de Passos – Mg, no dia 9 de Outubro. Dia 10 ficaremos hospedados na Serra da Canastra até 13 de outubro de 2019. Briefing com todos os integrantes ás 20:00h durante o jantar.

O ROTEIRO 

Na Expedição Serra da Canastra partiremos de Passos no dia 10 após o café da manhã em direção à Capitólio. Visitaremos a represa e faremos um incrível passeio de lancha no lago de Furnas. Após o almoço seguiremos para a Serra da Canastra, onde iremos nos hospedar numa charmosa pousada até o dia 13.

Conheceremos as cidades e atrações em São Roque de Minas e São João Batista do Glória. Veremos a Nascente do Rio São Francisco, as Cachoeiras Casca d’Anta, do Quilombo, Maria Augusta. Tomaremos banho em riachos e cachoeiras de águas cristalinas, e em fazendas almoçaremos a típica comida mineira.

Teremos em parte do trajeto, o acompanhamento de um guia local mostrando e explicando em detalhes a história, a fauna e a flora de um dos locais mais bonitos do Brasil.

Será uma viagem com muita diversão com várias estradas de terra, cascalho e trilhas off Road de baixa dificuldade. Cruzaremos riachos e teremos subidas íngremes tudo com muito planejamento, conforto e segurança.

A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes da sua queda principal.

O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a “borda da Mata Atlântica” e o “início do Cerrado”, com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.

A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite. Embarque com a Travel 4×4 nesta encantadora viagem!

Itens inclusos nesta expedição:

  • Hospedagem nos melhores hotéis e pousadas da região.
  • Café da manhã e jantares inclusos (Jantares de 10 a 12/10).
  • Veículos da Organização equipados com gps, rádio vhf, guincho, cintas, entre outros.
  • Roteiro pré determinado, verificado anteriormente pelos nossos parceiros locais, oferecendo segurança e tranquilidade para todos os participantes.
  • Kit de adesivos exclusivo da expedição.
  • Camiseta exclusiva da expedição para cada participante.
  • Apoio técnico durante toda viagem.

Observações:

Expedição exclusiva para veículos 4×4, não é necessário preparações especiais (consulte mais informações).

Consulte nossos valores e maiores informações.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Venha conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, ver a nascente do Rio São Francisco, rios e cachoeiras incríveis como a Casca D’Anta, visitaremos fazendas históricas.

Siga a Travel4x4

Instagram
YouTube

Venha conhecer lindas paisagens com a Travel4x4, nesta incrível viagem para toda família.

Faça sua Cotação

Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Menu